Irradiando Luz

2 Logo - Irradiando Luz - PNG .....pngO Irradiando Luz é um programa dentro do Instituto Flor de Lis. A organização tem observado um grande número de grupos de Reiki a distância, mas em sua maioria são muito similares a grupos de emanação energética (ex: orações). Por este motivo surgiu a ideia do programa, criar um grupo de reikianos voluntários que atuem como facilitadores de curas e grupos voluntários que atuam na de forma prática (incluindo o escopo do Instituto Flor de Lis).

Como funciona o pedido de auxílio para o envio do Reiki à distância?
Nós elaboramos um pequeno formulário online, o qual a pessoa que precisa do Reiki ou então aquela que irá pedir em seu nome, faça o preenchimento de alguns dados simples para que o envio possa ser iniciado por esse grupo.

Por que o formulário?
Nós gostaríamos de ter um banco de dados dessas pessoas que serão assistidas por esse grupo. Esses dados são importantes para o Instituto Flor de Lis e até para sabermos no futuro como evoluímos. Caso a pessoa não tenha acesso à internet ou não sabia como preencher o formulário, nós pedimos que qualquer pessoa possa fazê-lo em sua vez. Ou então, envie para os coordenadores fazerem em seu lugar.

Como nós, os Reikianos, iremos auxiliar essas pessoas?
Nosso objetivo é fazer com que o Reikiano que está envolvido neste grupo envie o Reiki por duas vezes por semana para os assistidos, quando ele puder atuar em seu benefício. O nível 2 do Reiki possibilita que o Reikiano envie o Reiki para a pessoa de forma atemporal, ou seja, em qualquer dia, em qualquer horário o Reikiano programa que a energia seja enviada para a pessoa de forma exata. Pensando nisso, queremos que os assistidos recebam essa energia em dois únicos dias e horário fixo, contudo o Reikiano é livre ao acumular a energia o dia que melhor puder. A sistemática é simples, o Reikiano ativa o símbolo passado pelo seu mestre, e determina que a pessoa receba aquele Reiki às 22:00 na quarta-feira ou domingo. Repetindo, o trabalho voluntário pode acontecer em qualquer dia e horário para o Reikiano, assim facilitando a vida corrida de todos nós. Caso o Reikiano não possa atuar naquela semana, pedimos somente a gentileza, para avisar, pois iremos determinar que outra pessoa atue.

Como o assistido deve se comportar?
Nós gostaríamos que a pessoa ficasse em repouso das 22:00 às 22:20 de quarta e domingo
para receber a energia que foi programada pelos Reikianos durante aquela semana. O objetivo desta razão é que a pessoa se sinta mais amparada pelo grupo e até, dependendo da sensibilidade da pessoa, que sinta a energia Reiki vindo em seu auxilio. A existência desse dia e horário também irá facilitar para que os mestres do Reiki possam ajudar melhor no processo, criando uma organização, tanto no nosso meio, quanto no nível deles.

Como o Reikiano terá acesso ao nome do Assistido que irá auxiliar?
Todos os sábados será postado no grupo uma tabela com o nome dos assistidos que estão pedindo auxílio e o nome dos Reikianos que estão envolvidos no projeto. Assim, ao sábado o Reikiano saberá para quem irá enviar o Reiki naquela semana. Essa orientação será feita por demanda de pedido de auxílio e disponibilidade dos Reikianos. Essa tabela será preenchida pelos coordenadores, ou na falta deles, um voluntário que puder ajudar no processo.

Como funciona o retorno das experiências do Reikiano?
Nós gostaríamos de acompanhar a evolução dos Reikianos no processo, assim, eu gostaria de pedir que cada Reikiano assim que se sentir a vontade pudesse escrever um pequeno texto e enviar de forma individual a sua experiência. Esses dados ficarão arquivados e serão sigilosos, contudo poderemos verificar a evolução de cada um.

Como funciona o retorno da experiência do Assistido?
Nós também gostaríamos de um pequeno depoimento, se a pessoa se sentir a vontade para fazê-lo. Esse depoimento também ficará arquivado e será sigiloso.

Links de Formulários do Programa Irradiando Luz:

Inscrição de Novos Voluntários

Pedido de Reiki a Distância

Relatos e Experiências