Reiki realizado no colo, dentro da mata, traz acolhimento, relaxamento e cura, afirma terapeuta.

A terapeuta Vera Holística, além das terapias de energização que realiza na cachoeira – conforme foi apresentado pelo Olhar Conceito  também oferece outro trabalho, de cura e acolhimento: o reiki realizado dentro da mata.

O reiki é um sistema de reposição energética, um tratamento terapêutico usado para diversos problemas físicos e emocionais. Vera conheceu as terapias holísticas em 1996, quando estava enfrentando um câncer. Depois de passar por muitos médicos e ficar internada, ela tomou um chá preparado por sua mãe, em um dia que estava passando muito mal, e melhorou.

A partir daí, ela começou a fazer tratamento com fitoterapia (plantas medicinais ou bioativas) e argila, “e percebi o poder transformador, o quanto melhora a energia vital”, explica. Depois de se curar, Vera se dedicou a estudar os tratamentos alternativos, fez cursos de reflexologia (massagem nos pés, em que cada ponto corresponde a uma região ou órgão do corpo humano), de florais, de shiatsu (massagem para reestabelecer equilíbrio energético), mas se apaixonou mesmo pelo reiki.

Vera Holística (Foto: Olhar Direto/Arquivo Pessoal)

Sua escolha por aplicar a terapia no meio da mata não é em vão. “Na mata, você já tem todos os elementos. Por mais que a pessoa não esteja bem, quando ela entra na mata já há um relaxamento. O movimento dos bichos… a gente geralmente faz de manhã, e tem muitos passarinhos, só isso já é um motivo pra mudar a freqüência, o que a pessoa está pensando, o que está pesando pra ela”, explica.

O tratamento dura em torno de uma hora, tempo em que o paciente fica deitado no chão, ou no colo da terapeuta. “Deitar a pessoa no chão, pra mim, é fazê-la ter uma conexão com o planeta Terra, porque nós somos filhos da terra, tudo o que tem na terra tem dentro do nosso corpo. Então o trabalho a mata também é isso, quando ela deita, faz essa reconexão com o planeta, com sua casa, sua origem. E colocar no colo é um acolhimento, é mais atenção do que quando é na cachoeira, algo mais individual”, comenta.

                      (Foto: Olhar Direto/Arquivo Pessoal)

Segundo Vera, a sessão custa R$180, e é indicada para pessoas que estejam com qualquer problema físico, psicológico ou emocional. “Reiki é a energia universal. A ideia é canalizar a energia, que chamamos de prana, a energia da cura”, explica Vera.

No site oficial da terapia, a definição é: “Reiki é uma técnica japonesa para reduzir stress e promover relaxamento, que também causa a cura. Ele é feito a partir da imposição de mãos e baseado na ideia de que uma “energia vital” invisível é o que nos deixa vivos. Se a “energia vital” de alguém está baixa, então esta pessoa está mais propensa a ficar doente ou estressada, e se ela está alta, a pessoa é mais capaz de ser saudável e feliz”.

(Fonte: http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?id=13944)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s